Pátio Batel inaugura com festividades, novidade e 50 marcas inéditas

Grupo Soifer abre as portas do Pátio Batel com proposta de inovação Geração de 3000 empregos diretos e indiretos

Previsão de R$ 43 milhões de arrecadação de impostos/ano

CURITIBA, 10.9.2013 – O Grupo Soifer inaugura o Pátio Batel nesta terça-feira, 10, às 12h, em meio a um clima de festividade com a Semana Pátio Batel – um evento que congrega shows artísticos, performances teatrais e lançamentos e novidades nas lojas distribuídas pelos quatro pisos dos nove pisos existentes no empreendimento localizado na Avenida do Batel (4 são dedicados às operações comerciais e 5 de estacionamento). Das 200 operações comerciais, 50 são inéditas na Região Sul.

O Pátio Batel apresenta como principal diferencial a oferta de uma experiência de consumo na qual lazer, entretenimento, cultura são tratadas e ofertadas como bens de consumo ao lado de marcas locais, regionais, nacionais e internacionais para brindar o mercado de Curitiba. Os diferenciais são complementados por um projeto arquitetônico, que associa a modernidade da arquitetura contemporânea aos traços do urbanismo curitibano, reconhecido em todo o mundo.

“Criamos o Pátio Batel para atender a diferentes estilos de vida e potenciais de consumo, com excelência no padrão de atendimento porque aprendemos em mais de cinco décadas de varejo que vivemos do bom atendimento ao cliente”, ressalta Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer.

– Com o Bureau de Comportamento e Estilo, o Pátio Batel dá início a um trabalho de vanguarda no país com a oferta de serviço de consultoria que agrega valor a imagem das pessoas por meio de atendimentos individuais baseadas no que há de mais avançado em técnicas de imagem.

Em termos tecnológicos, o Pátio Batel inova com estacionamento inteligente, em que há uma sinalização diferenciada para as vagas disponíveis em cada quadrante e com uma ferramenta que permite o usuário a encontrar rapidamente o local onde está estacionamento acessando os terminais de pagamento, aplicativo (APPs) e diretórios eletrônicos distribuídos pelo mall.

Para que a experiência seja prazerosa, várias iniciativas para estimular os sentidos foram adotadas:

– Música: foi selecionada uma playlist especial para tocar em todo o mall que se divide em quatro intensidades – energético, positivo, introspectivo e calmo.

– Aromas: ao entrar no Pátio Batel as pessoas são surpreendidas por um aroma especial e exclusivo, especialmente desenvolvido para o empreendimento.

– Obras de arte: O mall está decorado com várias obras de arte de três artistas. Sendo Guita Soifer, artista-plástica que trabalha com gravura, pintura, desenho, fotografia e vídeo-arte. A designer Monica Carvalho e Martin Ogolter que é fotógrafo, diretor de arte e designer.

– Iluminação: A iluminação do Pátio Batel foi desenvolvida pelo Theo Kondos e proporciona bem estar e conforto.

Reunir um mix diversificado de ícones mundiais de consumo fora do eixo Rio-São Paulo é apenas uma das iniciativas pioneiras na trajetória do paranaense Grupo Soifer, empreendedor do Pátio Batel que atua nas áreas de varejo, reciclagem, agronegócio e turismo (administrando estruturas em alguns dos maiores cartões-postais do país: Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha).

Liderada pelo empresário curitibano Salomão Soifer, a holding abriu o primeiro shopping do Paraná, o Shopping Mueller, de Curitiba, que está completando 30 anos, e também é gestora do primeiro centro comercial do Rio de Janeiro, o Shopping Rio Sul, inaugurado em 1984. O mall pioneiro no norte de Santa Catarina, o Shopping Mueller Joinville (1995), e o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba, o Shopping São José, em São José dos Pinhais (2008), igualmente fazem parte do portfólio de negócios do Grupo Soifer.

Pátio Batel é fruto de uma Curitiba próspera, cosmopolita e exigente

A inauguração do Pátio Batel ocorre no momento em que Curitiba se consolida como cidade e ambiente de negócios de ponta no país. Em termos de oportunidades e solidez de mercado, Curitiba está para o Brasil como o próprio país para o mundo. Eleita em 2012 a “cidade do ano como destino de investimentos” na América Latina, pela revista The European, foi também a cidade mais desenvolvida do Brasil em 2012, de acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal). A taxa de crescimento de 1,8% / ano, acima da média do país e da Região Sul, segundo o IBGE, e a fama de mercado-teste também fazem da cidade um destino interessante para marcas de renome global.

“Nós costumamos dizer que o que dá certo em Curitiba, dá certo em qualquer lugar do Brasil, isso porque o consumidor daqui é extremamente exigente com a qualidade do atendimento e de produtos”, conta Salomão Soifer.

Para entregar sua proposta de Compras, Lazer, Entretenimento e Cultura, aliada a alto padrão de qualidade no atendimento e na estrutura, o Pátio Batel já gerou 500 empregos diretos, apenas na fase de obras. Estima-se que outros 2.500 postos estejam surgindo, pelas mãos dos lojistas do empreendimento. Em termos de impostos, a estimativa é que o novo empreendimento do Grupo Soifer vá gerar, em média, R$ 40 milhões/ano de ICMS e R$ 3,2 milhões/ano de IPTU. Números robustos que demonstram que, mais do que marcas badaladas, o empreendimento vai trazer uma contribuição efetiva para Curitiba e o Paraná.

Marcos do empreendimento

“Nós costumamos dizer que o que dá certo em Curitiba, dá certo em qualquer lugar do Brasil, isso porque o consumidor daqui é extremamente exigente com a qualidade do atendimento e de produtos”, conta Soifer.

2008 -Início das escavações da obra do Pátio Batel.

2009 –janeiro –Início da fundação.

2010 –agosto –Início da construção.

2011 –maio –Lançamento comercial em Curitiba e São Paulo.

2011 –outubro –sedia o primeiro Pecha Kucha Night Curitiba, na obra do Pátio Batel. Realizado em diversas capitais mundo afora, o  Pecha Kucha é um projeto inovador de troca de ideias e apresentação de trabalhos de forma divertida, criativa e inteligente, tendo a informalidade como lema.

2011 –dezembro –realiza a primeira campanha de Natal: “1 curtir = 1 Livro”, que resultou na doação de 10.346 livros para instituições sociais de Curitiba e região metropolitana.

2012 -maio –sedia a primeira edição do FOOTECON Curitiba, maior fórum de futebol das Américas, coordenado por Carlos Alberto Parreira, em uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.

2012 –agosto –Lançamento do Concurso CROQUI em que estilistas atuantes em Curitiba enviaram propostas para os uniformes das equipes de segurança e limpeza do Pátio Batel.

2012 –outubro –“Outubro Rosa”. A obra é toda iluminada com lâmpadas nessa cor. Premiação do Concurso CROQUI, sendo que a vencedora foi Giovanna Marçallo Thereza.

2012 -dezembro –realiza a segunda campanha de Natal, “Natal Love Power”, que resultou na doação de 1 tonelada de ração para instituições de proteção aos animais de Curitiba. Cerimônia da Entrega das Chaves para lojistas.

2013 –janeiro –a obra entra em fase de finalização.

2013 –maio –iniciativa Natal Love Power é premiada na edição regional do AMPRO Globes Awards, principal prêmio da área de Marketing Promocional.

2013 –10 de setembro –abertura do Pátio Batel.

Operações por piso e segmento

PISO L1

A.Brand, Animale, Bo.Bô Bourgeois Bohême, Fit, Kate Spade, Le Lis Blanc Deux, Max Mara, Michael Kors, Tory Burch – Vestuário Feminino

Burberry, CH Carolina Herrera, Empório Armani, Prada, Versace – Vestuário Geral

Camila Klein, Swarovski – Bijuteria

Coach, Louis Vuitton – Acessórios para Vestuário

Ermenegildo Zegna, Hugo Boss – Vestuário Masculino

Flavia Sidoli, Schutz – Calçados Femininos

H.Stern e Tiffany&Co – Joalheria

Intimissimi e Valisere – Moda Íntima

Laffayette, L’Occitane en Provence, MAC, Sephora – Cosméticos

Mont Blanc – Relógios

Osklen – Moda Jovem

Passion Du Chocolat – Gastronomia

Pobre Juan – Restaurante

Rimowa – Acessórios e Artigos para Viagens

Track & Field – Praia e Fitness

Zara – Âncora

Zara Home – Acessórios para Decoração

PISO L2

Adidas, Mundo do Futebol, Nike Store – Artigos Esportivos

Alcaçuz, Brooksfield Donna, Gappy, Iódice, Kiaroscuro, MOB – Vestuário Feminino

Arezzo, Capodarte – Calçados Femininos

Babys&Kids, Brooksfield Junior, Chicco, Petipolá, PUC e Tyrol – Vestuário Infantil

Bergerson – Joalheria

Brooksfield, Richards, VR – Vestuário Masculino

Calvin Klein Jeans, Drubz, Forum – Moda Jovem

Cecilia Dale – Acessórios para Decoração

Confidence Câmbio – Serviços Financeiros

CNS – Calçados Masculinos

CVC – Agência de Viagens

Drogaria Iguatemi – Farmácia/Drogaria

Dudalina Double, Ellus, La Martina, Lacoste, Tommy Hilfiger e United Colors of Benetton – Vestuário Geral

E-point – Artigos para Celular

Fast Shop – Eletrodomésticos e Eletrônicos

Freddo Gelateria, Illy Caffe Trieste, Kopenhagen, Madero – Gastronomia

Jogê – Moda Íntima

Jorge Bischoff, Mr. Cat – Calçados Geral

Lego, PB Kids Brinquedos – Brinquedos

Kipling, Nicolla – Acessórios para Vestuário

O Boticário e The Beauty Box – Cosméticos

Pampili – Calçados Infantis

Prata & Arte – Bijuteria

Top Shop – Loja de Departamentos

Torriton – Cabeleireiro e Estética

Visorama – Ótica

PISO L3

30 Pés, Back Wash, Water Side – Surfwear

Alessandro & Frederico, Devassa – Restaurante com serviços

Casa do Pão de Queijo, Moncloa – Gastronomia

Carmen Steffens, Carmim Sapataria – Calçados Geral

Centauro – Artigos Esportivos

Centro de Shiatsu Tereza Zanchi – Bem Estar

Chilli Beans, Ótica Lens – Ótica

Cia. Marítima – Praia e Fitness

Colcci, John, John Denim, Mandi & Co – Moda Jovem

Drömm, La Loire – Bijuteria

Dumond, Luz da Lua – Calçados Femininos

Hering Store, Makenji – Vestuário Geral

Itaú Personnalité – Banco

Kids Park – Diversões

Livraria da Vila – Livraria

Liz, Puket, Lupo, Scala Sem Costura – Moda Íntima

M.Martan – Cama, mesa e banho

Morana – Acessórios para Vestuário

Oi, TIM – Telefonia Celular

Oh, Boy!, Farm, FYI, Sacada – Vestuário Feminino

Panvel Farmácias – Farmácia/Drogaria

Próximo Your Next Level – Artigos Eletrônicos

Quem Disse, Berenice? – Cosméticos

Rennê Jóias e Vivara – Joalheria

TAM Viagens – Agência de Viagens

Tip Top – Vestuário Infantil

PISO L4

Baked Potato, Moranga – Fast-food

Café do Top, Espaço Árabe, Mc Donald’s, Portato Premium, Spedini Trattoria Expressa, Taikhan, The Fifties Traditional Burger, Tropical Banana, Zapata La Taquería, WAO – Gastronomia

Cinépolis Cinemas – Cinema

La Varenne – Restaurante

PISO S1

Schultz Vistos Consulares – Visto Consular

Pátio Batel inaugura com festividades, novidade e 50 marcas inéditas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>