CASE – Planejamento

DE CLÍNICA A STUDIO DO DENTE

Desafio: Seis jovens profissionais de Odontologia procuraram a DAS para posicionar a clínica, que estava no mercado havia pouco mais de um ano, sem sucesso na formação ou fidelização de clinetela. O desejo erade forma a comunicar melhor a empresa, as competências de seu time de dentistas e a modernidade das especialidades atendidas.

Estratégia: a estratégia foi criar 3 tripés, sendo o “tripé 1″, a criação de  uma Identidade Visual, o “tripé 2″  a estraturação de uma Política e de um Modelo de Relacionamento com o Cliente, e o “tripé 3″ a elaboração da presença da clínica no Facebook, integrada, a presença dos dentistas em pautas de veículos de comunicação e mídia de Curitiba, representativos na região de atuação da clínica.

Produtos entregues:

• Branding: Análise, Planejamento, Manual de Aplicação da Marca
• Identidade Visual: nova fachada da clínica, criação de enxoval institucional, contendo: Assinatura de emails (para diferentes plataformas: mobile, virtual, desktop); Papelaria: cartões, envelopes, papel timbrado, receituário, pasta, adesivos; Jalecos: para uso dos profissionais; Portfólio institucional impresso e eletrônico.
• Folheteria Comercial: flyer de divulgação impresso e eletrônico.
• Mídia Espontânea: Plano de Comunicação (estratégico e tático para seis meses).
• Mídia Social: perfil no Facebook e Manual e Política de Gestão no Facebook

Resultados:

• Branding: a nova identidade colaborou para a aproximação  e compreensão do público em relação ao segmento de atuação da clínica. E colaborou para fortalecer  e cativar a relação com clientela existente.
• Identidade Visual: o trabalho colaborou para a padronização da comunicação e do relacionamento da cliníca com todos os seus interlocutores (cliente, fornecedores, parceiros)
• Mídia Espontânea: veiculação de pautas de interesse da clínica, ampliando o conhecimentp do público e cliente potencial em veículos como  Gazeta do Povo, RICTv (Programa Ver Mais), ÓTV, Programa Maria Rafart (rádio Transamérica Light), Revista Mês, Jornal do Estado, Rádio Band News e Revista Viver Curitiba.
•Mídia Social: criou um grupo de relacionamento da clínica com clientes e público de interesse, ampliando a  vitrine de exposição dos serviços especializados e diferenciais de mercado.

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