Inauguração do Pátio Batel tem semana inteira de interações artístico-culturais

CURITIBA, 9.9.2013 – Se Curitiba já era aclamada por seus atributos naturais e de urbanismo, vai ganhar mais um para a sua galeria, a partir da inauguração de um centro de compras inovador que tem chamado a atenção da indústria de shopping center – um setor importante porque responde por 20% do varejo nacional. Trata-se do Pátio Batel, que está colocando a capital paranaense no mapa internacional de malls de alto padrão com uma proposta que reúne Compras, Lazer, Entretenimento e Cultura em um mesmo lugar, oferecendo, mais do que oportunidades de consumo, uma experiência única.

Inovador também vai ser o formato de inauguração do Pátio Batel. Para celebrar seu nascimento, em vez de realizar um único evento, o empreendimento vai promover uma semana inteira de iniciativas artístico-culturais, a Semana Pátio Batel. Tendo por tema central os sonhos das pessoas, a Semana Pátio Batel acontece de 10 de setembro, data oficial da inauguração, até o dia 17.

O evento, que promete entrar para o calendário comemorativo de Curitiba, leva a assinatura de Jum Nakao – designer e artista multimídia reconhecido internacionalmente por seus projetos inovadores, entre eles, a cerimônia de encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres. Será um guarda-chuva de ações artístico-culturais festivos inspirado em eventos europeus.

A principal atração da Semana Pátio Batel será uma instalação artística que permitirá “fabricar” os sonhos das pessoas na hora. Os sonhos serão materializados em mais de 100 mil balões cristal que vão sair da chaminé de uma casa de espelhos inspirada na arquitetura das moradias dos primeiros imigrantes italianos e poloneses que a cidade recebeu nos séculos 19 e 20. A obra ocupa o atrium central do Pátio Batel, numa área de 30 metros de altura por 20 metros de diâmetro.

Milhares de sonhos já foram coletados por meio da ação Apanhadores de Sonhos, em que equipes de promotores percorreram, por uma semana, parques, bares, restaurantes e instituições de ensino de Curitiba para coletar os sonhos de quem vive na cidade. A participação também está aberta a sonhadores de todo o Brasil e do mundo: basta entrar na fanpage do Pátio Batel e enviar o sonho, através de um aplicativo especial.

Todos os curitibanos estão convidados a sonhar junto com o Pátio Batel, porque um sonho que se sonha junto é realidade. Na imensidão desse oceano de palavras suspensas no ar, sonhos se misturarão ao sabor do vento e ao olhar de todos que passarem pelo Pátio Batel.

Inauguração do Pátio Batel tem semana inteira de interações artístico-culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>