Grupo Uninter vence o Prêmio Top Educação 2011 em duas categorias

Sistema de Ensino para Rede Pública e Instituição de Ensino a Distância (EaD) do Grupo Uninter ganharam o reconhecimento da opinião pública na premiação concedida pela Revista Educação

CURITIBA, 08/11/2011 – Premiado nas categorias Sistema de Ensino para Rede Pública e Instituição de Ensino a Distância, o Grupo Uninter foi um dos grandes vencedores do Prêmio Top Educação 2011, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (8), em cerimônia no Terraço Itália, em São Paulo. Promovida pela revista Educação, da Editora Segmento, uma das principais publicações do setor, a premiação analisa e reconhece trabalhos realizados na área de educação e ensino em todo o Brasil. Além das categorias que venceu, o Grupo Uninter foi finalista em Sistema de Ensino. A Diretora de Marketing do Grupo Uninter, Erica Ruiz, recebe os troféus pela instituição.

Para Gilberto Soares, gerente do Sistema de Ensino do Grupo Uninter, o prêmio reconheceu um trabalho sério que se desenvolve há algum tempo. “O mérito foi acreditar numa educação séria, eficaz e transformadora, pautada principalmente em valores humanos”, afirma.

Já Benhur Gaio, diretor acadêmico da Facinter e da Fatec Internacional (instituições de ensino superior do Grupo Uninter), afirma que o maior mérito do grupo educacional é entender a Educação à Distância (EAD) como uma modalidade inclusiva de aprendizagem. “Continuaremos fazendo a diferença na EaD com novas metodologias e tecnologias de ensino e aprendizagem, focando sempre na melhor formação profissional dos alunos”, comenta, ressaltando a qualidade das aulas, dos livros, do Ambiente Virtual de Aprendizagem e da proposta pedagógica de formação superior a distância do Grupo Uninter. “A história de conquistas e reconhecimentos que temos construído ao longo dos anos nos mostra que estamos no caminho certo”, completa. O Grupo Uninter é referência nacional em EaD. Atualmente são cerca de 120 mil alunos nos diversos cursos e níveis de formação profissional em ensino a distância.

Em 2010, o Grupo Uninter foi o vencedor nas categorias Instituição de Ensino de Pós-Graduação (IBPEX) e Instituição de Ensino a Distância, e ainda foi finalista na categoria Ação Social na área de Educação com o projeto Fazendo Renda, do Instituto Wilson Picler.

Sobre o Prêmio

Em seu sexto ano, o Prêmio Top Educação visa reconhecer e destacar as marcas mais lembradas no mercado educacional brasileiro. Já foram premiados anteriormente 40 projetos de 52 instituições. Os internautas escolheram suas empresas preferidas do mercado de educação em mais 20 categorias, dos sistemas de ensino aos móveis escolares, passando pelos editores de livros didáticos e paradidáticos. A escolha é feita por meio de voto espontâneo com leitores da revista.

SOBRE O GRUPO UNINTER – Desde 1996, o Grupo Uninter, sediado em Curitiba-PR, oferece diversos produtos e serviços na área da educação. São cursos superiores de graduação e pós-graduação, extensão, idiomas, presenciais e de educação a distância, material didático, entre outros, oferecidos por suas diversas instituições. Com cerca de 140 mil alunos, distribuídos por mais de 350 cidades do Brasil, em menos de 20 anos, o Grupo Uninter já é um dos cinco maiores grupos educacionais do País, resultado do sério trabalho realizado em prol da educação, difundindo o conhecimento e promovendo o desenvolvimento sustentável por todo o Brasil. Acesse o Grupo Uninter na internet: http://grupouninter.com.br.

Grupo Uninter vence o Prêmio Top Educação 2011 em duas categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>