A festa para as crianças reúne arte, circo, cinema e teatro neste fim de semana

A festa para as crianças reúne arte, circo, cinema e teatro neste fim de semana

Outubro foi reservado a elas e tem muita brincadeira durante o mês todo

CURITIBA, 11.10.2013 O Pátio Batel organizou uma extensa programação para o evento “Um Sonho de Criança” e desde o dia 5 de outubro, milhares de famílias, com os filhos, têm participado das diversas atrações. O centro de compras se tornou palco de shows de MPB com canções infantis e de musicais inspirados em clássicos da Disney, um mundo de sonhos e fantasia que só termina no fim do mês.

A garotada vai poder soltar ainda mais a imaginação nas oficinas de arte, outra atividade dentro da ação “Um Sonho de Criança” do Pátio Batel. Oportunidade para elas experimentarem, com toda a liberdade, as mais diversas manifestações artísticas. Através da criatividade, improviso e opções de escolhas, as crianças vão poder interagir à vontade.

As oficinas serão coordenadas por artistas, de forma lúdica e temática: tem aulas de teatro, música, dança, circo, artes visuais, teatro de bonecos, literatura, maquiagem, sombras, máscaras e de cinema.

Oficina de Teatro: Aqui as crianças terão a oportunidade de conhecer, as de técnicas de improvisação, da caracterização e os diferentes personagens dos Contos de Fadas.

Oficina de Teatro de Bonecos: Nesta oficina, o foco será a confecção de personagens dos contos de fadas, que serão animados pelas próprias crianças num pequeno teatro de bonecos.

Oficina de Sombras: Silhuetas articuladas, em preto e branco ou coloridas, as sombras da natureza surgirão da criatividade delas.

Oficina de Cinema: Nesta oficina, crianças e adultos, vão usar a massa de modelar para experimentar a magia da animação, do artesanal ao tecnológico: Stop motion.

Oficina de Dança: Para quem gosta de histórias em quadrinhos, obras de arte ou fotografia, mas que não fica muito tempo parado, a oficina de dança propõe dar movimento ao estático, a partir de imagens e música.

Oficina de Pintura Guache: As crianças vão poder criar o seu bicho preferido usando imagens do livro “Totem”, da artista Márcia Széliga.

Oficina de Pintura Fluorescente: Nesta oficina as elas terão a oportunidade de ver o efeito da pintura na “luz negra”, com a utilização da tinta fluorescente.

Oficina de Musicalização: As crianças terão a chance de criar instrumentos sonoros e de trilhar “cenas mudas”.

Oficina de Circo: Pura arte e diversão: serão repassadas técnicas de iniciação circense, dos malabares às palhaçadas. Risos na certa!

Oficina de Máscara e Maquiagem: Oficinas parceiras e complementares! Dão apoio às aulas de Teatro, Dança e Circo.

Hora do Conto: Sempre no mesmo horário, num espaço aconchegante: é hora da despedida das oficinas, nada melhor que relaxar e entrar no mundo mágico da literatura!

Para possibilitar a participação das crianças, as oficinas vão acontecer em vários horários, no Piso L3, do Pátio Batel, com início sempre às 11h da manhã e encerramento às 20h, com duração de uma hora cada e intervalo de 30 minutos entre elas. Podem participar crianças de 5 a 12 anos. A Hora do Conto, dedicado à leitura, fecham as oficinas.

Quadros que brilham no escuro e criam um mundo de magia

Foi instalado no Pátio Batel, um espaço especial para a exposição Arte para Crianças. As obras da artista plástica, escritora e ilustradora, Márcia Széliga, foram colocadas em uma sala escura e já na entrada, causam surpresa. As telas pintadas com a técnica fluorescente e em 3D, brilham e se movimentam. A ideia é interagir e levar as crianças, para um universo de imaginação.

Os quadros são gigantes, com mais de um metro de comprimento e largura. A inspiração para pintar as obras veio do livro infantil “Totem”, da própria artista, lançado há pouco mais de um mês, em Curitiba. Nas telas, estão bichos da floresta, criados através das fábulas contadas pelos índios das tribos que ela conheceu há alguns anos. Os quadros também lembram a lenda Vitória Régia e buscam o resgatar o encanto da natureza.

A exposição fica aberta ao público, no piso L3 do Pátio Batel, até o dia 27 de outubro e pode ser visitada no horário de funcionamento do centro de compras, das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingos das 11h às 20h.

SOBRE O PÁTIO BATEL – Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel é um centro de compras que entrega uma nova proposta de consumo estruturada em um ambiente projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano: Entretenimento, Lazer, Cultura e Marcas (locais, regionais, nacionais e internacionais) – algumas inéditas e exclusivas na Região Sul. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, o Pátio Batel é estruturado em nove pavimentos (dos quais, cinco dedicados a estacionamento e quatro, a operações) que priorizam o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços de mall. O Pátio Batel na internet: patiobatel.com.br, facebook.com/patiobatel, youtube.com/patiobatel, twitter.com/patiobatel e instagram.com/patiobatel.

A festa para as crianças reúne arte, circo, cinema e teatro neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>